O amor… Sempre começa como algo emocionante, faz você se sentir bem, feliz, você sorri o dia todo sem motivo, tudo é maravilhoso e você começa até entender todos aqueles bordões que você costumava achar tosco. Mas tudo que é bom uma hora pode acabar e muito frequentemente acaba, aparentemente o amor não é mais tão importante nos dias de hoje. E então você encara o Fim do Namoro.
Em um tempo que tudo é corrido, dinheiro, trabalho, estudo, vida social, tudo se mistura acabando com seu tempo e energias, mesmo você tentando, as vezes acaba tendo que deixar algo de lado, algo que vai com o tempo custar um pouco daquela inicial felicidade. Mas não estamos aqui para falar dos motivos que levam as pessoas a terminar, mas as coisas estupidas que elas costumam fazer depois que terminam, as vezes por impulso, as vezes só para tentar esquecer ou mostrar que está “por cima”, seja qual for a desculpa continua sendo estupida, por isso chega na lista do Guru! Confira:
1# Vingança
Acho que essa deve ser a escolha mais frequente, nosso instinto de tentar machucar a pessoa que nos machucou, as vezes não se importante se o estrago for muitas vezes pior! O que a pessoa quer nessa situação é ver a outra sofrer, vale lembrar que na antiguidade casos de traição eram punidos com castração e até na atualidade alguns países permitem que a esposa mate o marido e a amante em caso de infidelidade (confira outras leis bizarras).
Mas vamos concordar que a violência nunca vai ser a melhor solução, então por isso na grande parte das vezes a pessoa procura alguém que o antigo parceiro tinha ciumes e faz questão de se relacionar com a pessoa e deixar claro ao antigo parceiro na tentativa de feri-lo de certa forma. Isso, por mais estúpido que possa parecer, na hora chega a fazer sentido na pessoa, deixando se levar pelo sentimento e infelizmente infantilidade.
Se você em algum momento sente que deve fazer algo desse tipo, lembre-se que a pessoa não vale o seu tempo, não adentre relacionamentos com foco de ferir o outro.
2# Obsessão
Você pode até achar que não precisa mais da pessoa, ter entrado em outro relacionamento e falar para todo mundo que já esqueceu. Mas você não pára de entrar no Facebook do antigo parceiro, fica querendo sempre saber com quem saiu ou está saindo. Você agora quer sempre saber sobre a pessoa, na esperança de que uma hora ela fique como você. Ou pior, você sente a falta do parceiro mas não consegue deixar esse sentimento para traz, isso não é saudável e pode prejudicar sua vida.
O ideal é que caso esteja com essa obsessão, consiga um amigo ou amiga para ajudar a passar essa fase, esconda tudo que tem de seu antigo parceiro, deixe de lado as redes sociais, foque em fazer a sua vida feliz! Não se importe com os outros.
3# Auto-destruição
As vezes você pode achar que seu parceiro era tudo na sua vida, isso faz parte do amor! E quando a coisa mais importante da sua vida acaba você pode sentir que não tem mais motivo pra viver, você começa a se machucar ou fazer coisas ruins para você (drogas, beber demais, criar vícios, ir a locais perigosos ). Isso acontece normalmente para chamar a atenção do antigo parceiro coisa que normalmente não vai acontecer.
O ideal é fazer de tudo para se sentir bem, lembre-se que na vida terão várias experiências, algumas boas, algumas ruins! Cada passo que você da é um aprendizado, ter essa pessoa na sua vida foi um, utilize isso para crescer e melhorar! Isso vai te trazer maturidade e satisfação.
4# Substituição
Ah…. É como a vingança, só que em um nível e grau muito maior, no caso da substituição a pessoa simplesmente pula de um relacionamento para outro na expectativa de substituir aqueles sentimentos que tinha pelo antigo parceiro. O problema é que não é assim tão simples e normalmente a pessoa acaba magoando essa outra pessoa, do novo relacionamento, e não melhorando.
O ideal é que antes de apressar em qualquer coisa, entenda bem o que está sentindo, veja se esta pronto para tomar essa decisão e seja sincero com seu novo parceiro.
Galera, lembrando, se vocês têm algumas sugestões ou ideias, favor deixem no comentário!
Postar um comentário