quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ciência revela que “se fazer de difícil” realmente funciona na hora de provocar as mulheres

Ceder ou não ceder, eis a questão masculina nesta montanha-russa de emoções chamada amor.

Quando o cara finalmente está disposto a se comprometer com “aquela” mulher, a ponto de levar adiante um relacionamento sério (seja lá o que isso quer dizer), parece que ela já sabia disso de antemão -- e faz o coração do coitado de “gato e sapato”. Só pode ser brincadeira...

Mas não há motivo para pânico: realmente há algo estranho e inominável por trás das peças que o sentimento nos prega, como você desconfiava! Um estudo publicado pelo European Journal of Personality revelou que o popular e recomendado “jogo duro” funciona de verdade.



Depois de entrevistar 500 universitários norte-americanos -- de ambos os sexos -- sobre o assunto, um grupo de psicólogos chegou a uma singela lista de 58 estratégias de sedução. Pitoresco, não?

Os métodos mais apontados na hora de se fazer de difícil foram “demonstrar confiança” e “conversar com outras pessoas”. Embora genéricas e amplamente manjadas, é curioso como ainda caímos nessas armadilhas...

De qualquer maneira, os homens sempre carregam um plano B -- porém, não menos previsível. Segundo a pesquisa, para parecer menos disponível, o homem tende a “tratar mal os outros”, “agir arrogante ou rude” ou “dizer todas as coisas certas, mas não telefonar”. Embora não utilizem métodos científicos, as mães sabem bem o que é isso.

Já as mulheres, além de fazerem “doce” com mais frequência do que nós, garante o estudo, seguem uma regra de três que você não aprendeu no colégio; mas sabe de cor: “não telefonar”, “não falar muito” e “se manter ocupada”.
FONTE: Areah

Postar um comentário