quinta-feira, 7 de novembro de 2013

6 dicas para encontrar a companhia perfeita

Sempre dou risada com aquelas listas que dizem o que um homem espera de uma garota ou uma garota espera de um cara. O que mais me faz achar graça é que as listas normalmente contemplam coisas absurdas como “saiba fazer estacionar um carro em poucos segundos”.
Resolvi, então, criar uma lista para você encontrar a companhia perfeita. É como um jogo de tabuleiro, você precisa andar seis casas e fazer as atividades nelas pedidas para chegar ao destino: a companhia ideal.
1 – Descubra do que você gosta

Para saber o que você gosta em alguém é preciso saber o que você mesma gosta. E para isso é necessário ter tempo dedicado a você mesma. Há pessoas que demoram uma vida para fazer essa análise e descobrir que só tinham um hábito para agradar outras pessoas.

Não tenha pressa. Teste coisas novas, se conheça melhor. E não é apenas sobre sexo que estou falando – mas também é sobre ele, claro -, é sobre o que te dá prazer quando você tem tempo livre, o que você gosta de comer no café da manhã ou qual tipo de filme a deixa mais empolgada.
2 – Encontre seus limites

Todos nós gostamos de certas coisas e não gostamos de outras. Para aturar as coisas que não gostamos há um limite. Alguns têm mais flexibilidade, outros têm menos. Não é certo ou errado em relação a isso. Você só precisa descobrir o quanto cada característica pesa. Para mim, por exemplo, se uma pessoa cospe no chão ela não tem chance nenhuma de ser suportada por mim, não consigo nem andar ao lado.
3 – Tenha objetivos claros

Seu sonho é casar ou apenas ter um relacionamento duradouro com cada um morando na sua casa? Você quer ter um relacionamento aberto ou acredita cegamente na monogamia? Parece algo simples e óbvio, mas só é assim porque todo mundo segue o mesmo caminho, mas isso não quer dizer que esse caminho é o que fará você feliz.

Entenda o que você acha interessante, o a deixaria segura e feliz. O melhor caminho é aquele que você constroi sem ninguém dar opinião para muda-lo.
4 – Seja sincera

Se você não for sincera com você mesma vai traçar uma rota toda errada e ficar infeliz rapidinho. Honestidade é a chave para ser feliz, ainda mais quando se trata de ser honesta com você mesma. Não importa se você gosta de coisas estranhas para os outros, tem fetiches que não falaria em voz alta e se importa com características que ninguém mais dá valor. Pode ter certeza que você não é a única pessoa do mundo com essas características, apenas é a única pessoa no seu círculo.
5 – Abra-se

Saia da zona de conforto. Nada cai do céu, muito menos amor próprio. E para amar você mesma é preciso investir tempo e esforço. O mundo joga obstáculos no seu caminho para que você se mantenha infeliz e é necessário desviar de cada um deles e se orgulhar de você mesma. Enquanto você estiver apenas seguindo a manada isso não vai rolar. Olhe para dentro.
6 – A companhia perfeita
Depois que você passar por todos os outros passos, tiver descoberto quem você é, o que gosta e como pode conseguir isso, pronto. Você encontrou a companhia ideal. O que você pode achar agora é alguém para dividir esses gostos recém-descobertos e prazeres do dia a dia. Mas se você não encontrar isso externamente, fique tranquila, não há nenhum problema em estar apenas com a melhor companhia que existe: você mesma.

Postar um comentário