quinta-feira, 7 de novembro de 2013

10 dicas extremas para emagrecer rapidamente

   A maioria das mulheres sonha em emagrecer rapidamente e já aderiu a alguma medida extrema para emagrecer: um tratamento de última tecnologia, uma dieta à base de líquidos, um exercício capaz de derreter as gordurinhas. Em situações extremas, essas e outras estratégias podem ser usadas par a mudar o corpo quase da noite par a o dia. A maioria delas promete uma perda de até 3 quilos em duas semanas, mas precisa ser descontinuada depois desse período, para que não haja nenhum prejuízo à saúde. Então, ao passar o dia "D", será preciso voltar à única fórmula capaz de garantir a perda de peso definitiva: dieta balanceada + exercícios.Estamos combinadas?

Corte os doces do cardápio
Além de altamente calóricos, eles estimulam a produção de insulina e, como consequência, favorecem o acúmulo de gordura localizada, principalmente no abdome e no culote. Então, para afinar rapidinho, eliminá-los completamente do seu cardápio, durante duas semanas, é uma ótima ideia. Mesmo que continue consumindo frutas, que fornecem quantidades mais moderadas de açúcar, a perda de peso poderá chegar a 1 ou 2 quilo s por semana. De quebra, você ainda beneficia a saúde. "Esses alimentos favorecem a obesidade, a diabete e o colesterol alto. O refrigerante, para piorar, estufa a barriga, por causa do gás", diz Daniela Hueb, nutróloga (S P).
-Pratique exercícios aeróbicos
Como dança, corrida, spinning ou step. Com eles, você vai suar a camisa de verdade e poderá garantir um emagrecimento mais rápido, que chega a 10% do peso corporal, no intervalo de 15 a 30 dias. E sem milagre! Afinal, estamos falando de exercícios que queimam de 400 a 800 calorias em meia hora de prática! É claro que, para colher todas essas vantagens, o ideal é treinar no mínimo 40 minutos por dia, três vezes por semana. "O mais importante é respeitar o seu ritmo, começar devagar e ir aumentando os treinos gradativamente, conforme for ganhando resistência", alerta Brunna Rodrigues Chicó, educadora física da academia Competition (SP).
-Aumente seu gasto calórico
É possível reduzir medidas em pouco tempo, mesmo se você não tiver como aderir a um programa de exercícios regular. Basta tornar o seu dia a dia mais ativo e encaixar uma caminhada, uma voltinha de bicicleta pelo bairro ou alguns mergulhos na piscina do seu prédio em sua rotina. "Se conseguir fazer meia hora de atividade moderada por dia, é possível perder até 2 quilos em 15 dias, sem muito esforço", confirma Patrícia Rodrigues, educadora física da academia Competition (SP). Os exercícios podem ser praticados diariamente e, diferentemente de outras práticas, não há nenhum problema em incorporá-los à sua vida de maneira definitiva. Ao contrário: "Quem pratica algum tipo de atividade física, além de emagrecer, sente a melhora no humor e o alívio do estresse, fortalece os músculos, beneficia o coração e a respiração", explica Patrícia Rodrigues. Para ficar ainda melhor, alie essa meia hora de prática a uma dieta balanceada.
-Use a tecnologia a seu favor
Se as clínicas estéticas estão cheias de máquinas poderosas e profissionais habilitados a operá-las para ajudar a mudar radicalmente o corpo, por que não tirar proveito desses serviços? Em situações de emergência, optar por tratamentos combinados é uma das formas mais eficientes de garantir bons resultados a jato. "O ideal, para ver mudanças significativas em 15 dias, é associar no mínimo três tipos de intervenções. Sugiro o Manthus, a Cavitaçãoou o Duo, associados à massagem redutora e à drenagem linfática", indica Maria Helena Lauria, consultora de beleza e gerente da Clínica Dicorp (RJ). Se as sessões forem feitas toda semana, de acordo com a prescrição do especialista, a paciente consegue eliminar de 2 a 3 quilos no período de 15 a 30 dias ou o equivalente a 8 a 10 centímetros na área tratada. Uma revolução para suas curvas
-Invista em uma dieta líquida
 O segredo é se alimentar apenas com líquidos durante 15 dias, em todas as refeições. Mas não vale ingerir apenas água e sucos de frutas. É fundamental reforçar o cardápio com alimentos nutritivos, como sopas que levam legumes, verduras e carnes triturados, vitaminas de frutas com leite e shakes de proteína. O resultado são, em média, 3 quilos a menos . "A dieta líquida também ajuda a desintoxicar o organismo", explica Mariana Pizzoccaro. Porém, a profissional faz um alerta: para não prejudicar a saúde, o programa alimentar não deve ser estendido por mais que esse período, pois pode causar deficiências nutricionais, problemas intestinais e fraqueza.

Desde Já agradeço a sua visita. :D

Postar um comentário