sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Livre-se dos furinhos: 15 alimentos que ajudam a combater a celulite

Bora colocar em ação o projeto verão? Especialistas ouvidos pelo portal IG dizem que é possível minimizar os efeitos da celulite e recomendam 15 alimentos para ajudar nesta tarefa. Primieiro é bom  saber que os indesejáveis furinhos, aparecem por diversos motivos:  fatores hormonais, genéticos, excesso de peso. E tem outra:  é muito difícil escapar totalmente da danada. Pele lisinha, lisinha, são raras as mulheres que conseguem.  Porém, exercícios, cremes e tratamentos estéticos ajudam a diminuir a quantidade de celulite e melhorar a aparência do bumbum e das coxas.
Os alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias também são armas poderosas para  combater a celulite. Veja, então,  15 itens que não podem faltar no seu prato:
A banana – boa fonte de potássio, substância que estimula a drenagem linfática do organismo. Rica também em fibras, que regulam o intestino, diminuindo a absorção de gorduras.
O abacaxi – contém uma enzima denominada bromelina, que é anti-inflamatória. A celulite é um processo inflamatório, por isso a eficácia da bromelina.
O abacate – rico em glutationa e ômega 9, dois anti-inflamatórios, sendo que o  ômega 9 também auxilia no controle do hormônio cortisol evitando o acumulo de gordura no organismo.
A maçã – boa fonte de pectina, um carboidrato que ajuda a regular a absorção de gorduras e de glicose no organismo. Liberando menos insulina, diminuiem as inflamações.
As frutas vermelhas são riquíssimas em vitamina C e A, que combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.
A carne de peixe, principalmente de salmão, sardinha e atum, é rica em ômega 3 – um antioxidante – e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura.
Frutas oleaginosas – nozes, amêndoas e castanha-do-pará são exemplos de alimentos ricos em vitamina E e ômega 3, além de antioxidantes. São ótimas para lanchinhos entre refeições.
Semente de girassol – ajuda muito no sistema digestório saudável e, portanto, é garantia de menos celulite. Isso acontece por ela ser riquíssima em fibras.
Soja –  possui isoflavona, que regula os níveis de estrogênio no organismo da mulher. O hormônio, quando em grande quantidade, faz aparecer mais celulite.
Semente de linhaça – tem ômega 3, antioxidante que aumenta a quantidade de gorduras boas. Essas sementes ainda reduzem inflamações e ajudam a regular o intestino.
Chá de cavalinha e de centelha asiática – se você não conhece, saiba que são diuréticos que ajudam o organismo a eliminar toxinas e, por isso, resultam em menos inflamações como a celulite
Couve-flor – fonte rica em fibras e antioxidantes, regula o intestino e ajuda a balancear a absorção de gordura. Também é diurética, ajudando a eliminar toxinas.
Goiaba –  apesar de ser uma fruta não-cítricas, é extremamente ricas em vitamina C, que é antioxidante e ajuda a balancear a absorção de gorduras .
Chá verde –  propriedades antioxidantes e diuréticas estão em sua composicão. Mas esse chá também é regulador hormonal, sendo um ótimo aliado no controle da celulite.
Leguminosas – sao exemplos o feijão, a ervilha e a lentilha. Todos esses alimentos são ricos em fibras e em magnésio, potássio e zinco, que ajudam na fluidez do sangue e no bom funcionamento do intestino.

Postar um comentário