terça-feira, 8 de outubro de 2013

4 MITOS SOBRE A SEXU@LIDADE FEMININA

A mulher normal tem org@smos múltiplos: Apesar de a capacidade de ter org@smos ser maior nas mulheres do que nos homens, quatro em cada cinco mulheres ficam satisfeitas com um único org@smo e não precisam de mais. No entanto, à medida que o conhecimento da própria resposta sexual e a confiança no parceiro aumentam, é mais provável que a mulher atinja org@smos múltiplos.
Existe frigidez feminina: Frigidez é um termo que entrou em desuso por ser inespecífico e pejorativo. Nenhum especialista em sexu@lidade que tenha conhecimentos atualizados utiliza esse conceito. Para cada disfunção sexu@l existe um termo adequado, por exemplo: transtorno da excitaçã0 sexu@l feminina, desejo sexu@l hipoativo, anorgasmia, vaginism0, fobia sexu@l, dispareunia, entre outros.
Se a mulher não se sente sexu@lmente excitad@, é responsabilidade de seu parceiro:Em alguns casos isso pode ser verdade, já que nem sempre o parceiro é aberto e está disposto a estimular a mulher da maneira como ela deseja, mas podem existir outras razões para a falta de excitaçã0. Por exemplo: conhecimento insuficiente das zonas erógen@s e das formas de estimulaçã0; vergonha para expressar o que deseja; jogar no parceiro a responsabilidade pelo prazer.
A causa dos problemas sexu@is das mulheres é sempre psicológica: É claro que a variável psicológica e o relacionamento do casal são muito importantes, mas não se deve ignorar fatores médicos que podem inibir a resposta sexu@l feminina. Muitas doenças agudas e crônicas, principalmente as que afetam o sistema endócrino (o equilíbrio hormonal), e certos medicamentos (especialmente alguns psicofármacos) devem ser analisados para se obter um diagnóstico e planejar um tratamento sexológic0.

Postar um comentário