Que a traição é uma situação muito difícil de vivenciar ninguém tem dúvidas.Mas o que causa essa atitude nas pessoas e como identificar o que pode estar levando sua parceira a sentir vontade de trair? Pode ser que ao identificar esses motivos seja possível reverter a situação e assim, evitar que esta nódoa corrompa sua relação.
A traição é uma das coisas que mais destrói relacionamentos. Você sabe quais os motivos que levam as pessoas a trair? Observe bem seu relacionamento e saiba o que pode estar ocasionado algum desses motivos. Vejamos algumas opções.
Falta de Atenção: Falta de atenção gera carência no outro e isso é preocupante. Se você não der atenção à sua parceira, sendo companheiro e cúmplice essa pode ser uma razão para que ela procure isso em outro lugar. Relacionamento é parceria e companheirismo, portanto, observe bem e tenha muito cuidado. Muitas vezes a traição começa em pequenos deslizes.
Vingança: Algumas pessoas não aceitam ter seu orgulho ferido e algumas vezes justificam algumas atitudes – entre elas a traição – como forma de penalizar o outro. De forma explícita ou não adota posturas deste tipo. E se for traído então, com certeza sentirá essa necessidade de “dar o troco”.
O Relacionamento Esfriou: A rotina pode destruir qualquer relacionamento. É preciso apimentar a relação, ter criatividade e não descuidar. Algumas vezes a traição acontece porque a relação esfriou e o parceiro (ou parceira) procura novas emoções fora. Muitas vezes não tem nada a ver com falta de amor, mas tão só com paixão, com a procura por aventuras e emoções mais fortes. Isso acontece muito com os homens.
Caráter: Algumas pessoas simplesmente traem. Não precisam de motivos determinantes ou algo em especial. Elas não conseguem permanecer em uma relação pautada na fidelidade e não deixam passar a oportunidade. Pessoas assim geralmente fazem de tudo para ser popular, gostam de mostrar os próprios feitos e são vaidosas ao extremo. Na verdade, elas usam esse comportamento como uma autoafirmação de algo que gostariam de ser. Fique de olho aberto e observe se sua parceira ou parceiro possui esse comportamento.
Deixou de Gostar de Você: Deixar de gostar não é motivo para trair. Mas algumas pessoas acabam fazendo isso porque não terminam seus relacionamentos, arrastando-os por uma rotina desgastante. Esse desgaste é uma porta aberta para a traição, pois quando a pessoa conhece outra que faz seu coração bater mais forte não pensa duas vezes. Isso acontece bastante. Vemos muitos relacionamentos (casamentos e namoros) completamente falidos e por falta de coragem de romper de um dos dois, a traição acaba se tornando uma realidade obscura.
Enfim, são muitos os motivos que podem levar uma pessoa à traição, inclusive mera questão de impulso. Existem pessoas que simplesmente não conseguem resistir à tentação e por mais que gostem dão a famosa “escapadinha”. Não há como controlar as atitudes de outra pessoa, mas é importante ficar de olhos bem abertos ao comportamento do outro e não se deixar enganar.
(doutordoamor)
Postar um comentário