Não é que é verdade! Mas na maioria das vezes, o "primeiro amor" só serve para a gente quebrar a cara e aprender com a vida para aí sim descobrir o que é amor! Não me odeiem por isso meninas! Mas é a grande verdade! É claro que toda regra tem a sua exceção, então é possível sim encontrar casais por aí que estão muito felizes até hoje apesar de não terem tido nenhuma outra experiência na área de relacionamentos! Mas a regra é que o "primeiro amor" seja intenso demais, e errado demais para dar certo!
Pensa comigo... geralmente o "primeiro amor" acontece em plena adolescência! Quando estamos rebeldes, inconsequentes, achando que vamos viver para sempre e que o mundo é o nosso quintal! É na adolescência que compramos brigas com nossos pais, e pensamos que na vida tudo, inclusive as espinhas serão para sempre!
E é no meio dessa brincadeira que conhecemos uma pessoa e nos apaixonamos!
O amor na adolescência funciona como uma bomba! Ele te explode por dentro, te faz pensar que vai morrer e viver para sempre ao mesmo tempo! Você age sem pensar nas consequências, não respeita as pessoas como elas são, apenas senta e espera que o mundo se formate conforme os seus interesses!
O pior de tudo é que o amor na adolescência muitas vezes faz com que muitas pessoas coloquem a vida toda a perder, por acharem que aquela pequena amostra da vida é tudo que elas possuem!
Ledo engano! Se todo adolescente escutasse uma pessoa que já passou por essa fase, problemas como gravidez precoce, divórcios e até suicídios poderiam acabar!
Mas adolescentes não escutam nada que não esteja na sua play list!
A urgência com que eles vivem a vida, a impulsividade faz com que o "primeiro amor" seja sempre um palco para grandes traumas e desilusões!
É só no segundo, ou terceiro amor que realmente aprendemos que tudo na vida é um ciclo! Só depois de quebrar a cara que aprendemos a respeitar as diferenças, respeitar nossos limites, e amar a si mesmo antes de amar outra pessoa!
Não pense que o amor acontece na sua vida e o simples fato de amar vai fazer com que você seja um expert no assunto! Aprender a amar requer ter sofrido de amor pelo menos uma vez! Lhe dar com o amor requer uma serenidade que você só conquista depois de conhecer o terreno!
Então se você está vivendo um grande amor, independente se ele é o primeiro, segundo ou terceiro... saiba que sempre há o que se aprender sobre o amor! E que a sua vida não acaba quando ele acaba! Na verdade sua vida recomeça toda vez que você se permite amar novamente!
Postar um comentário